quinta-feira, 19 de março de 2015

TECNOLOGIA | Aprender Língua Gestual Portuguesa


Aprender Língua Gestual Portuguesa foi sempre algo que ambicionei. Não só pelo facto de ser uma forma de poder comunicar com as pessoas, como também pelo facto de considerar que na minha área (educação) é algo de fundamental. Há coisa de três dias, tive conhecimento de uma iniciativa criada pela Associação de Surdos do Porto e pela Escola Superior de Educação de Coimbra, que visa disponibilizar através de uma plataforma online um ensino à distância de Língua Gestual Portuguesa, com diferentes níveis de aprendizagem. A inscrição na plataforma é gratuita, o que faz com que qualquer pessoa possa se inscrever e aprender. Existem seis módulos básicos na plataforma que são: 1- Introdução à Língua Gestual Portuguesa; 2- Dactilologia; 3- Numerais; 4- Saudações; 5- Apresentação; e 6- Família. Cada módulo possuí várias sessões que no final têm uma breve avaliação. Esta plataforma tem ainda a particularidade de se poder realizar as sessões quando queremos, podendo deixar a nossa aprendizagem em qualquer módulo ou sessão que nos encontremos e retomá-la posteriormente a qualquer momento. As sessões são pequenas e bastante acessíveis, permitindo-nos adquirir algumas noções básicas da Língua Gestual Portuguesa. Achei uma iniciativa bastante interessante e enriquecedora, sendo digna de ser partilhada convosco. Se quiserem aceder à plataforma e inscrever-vos basta carregar aqui.

Cátia 

5 comentários:

  1. Acho uma ideia fantástica e fiquei bastante curiosa. A língua gestual sempre me despertou interesse. Acho que me vou inscrever :)

    ResponderEliminar
  2. É uma óptima iniciativa. Acho que vou participar.

    ResponderEliminar
  3. Sempre quis aprender! Obrigada por partilhares :)

    ResponderEliminar
  4. Gostava imenso de aprender língua gestual! Já tinha pensado em tirar um curso, mas são um bocadinho caros, ainda bem que surgiu esta iniciativa :) Talvez me inscreva!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...