quinta-feira, 5 de março de 2015

SOBRE MIM | Fica já registado!


Pelas informações que pude averiguar, dois italianos estão a pôr em andamento um projeto que consiste em acabar com os caixões que são utilizados para enterrar os mortos e iniciar com a utilização de cápsulas que funcionam como uma espécie de ovo. A ideia é colocar o corpo da pessoa falecida dentro de uma dessas capsulas e deixar o corpo decompor-se debaixo de terra. No momento do enterro, é plantado por cima da capsula (que fica enterrada) uma semente de uma árvore à escolha da pessoa falecida (terá de escolher antes de morrer obviamente). O facto da semente estar colocada por cima da capsula vai fazer com que absorva os nutrientes do corpo em decomposição, crescendo desta forma muito rapidamente. A ideia consiste em acabar com o abate de árvores para criar caixões e iniciar novos ciclos de vida após uma perda. Os cemitérios poderão passar assim a ser lindas florestas  sagradas cheias de recordações e deixarão de ser espaços frios repletos de túmulos. Após a morte da pessoa, quem deverá  cuidar do crescimento da árvore serão os familiares da pessoa falecida.

Não sei quanto a vocês mas esta ideia pareceu-me muito original e inspiradora. Independentemente da religião, a ideia passa por dar continuidade à vida mesmo depois de alguém falecer. Muito sinceramente se este projeto algum dia chegar a andar para a frente, que fique registado que quero uma linda árvore que dê flores cor de rosa. Se não for possível, pode ser um chorão. Não sei porquê mas sempre gostei destas árvores! O que acharam da ideia destes italianos? Que árvore vocês seriam? Se quiserem saber mais, podem ver tudo muito mais explicadinho aqui!

Cátia 

11 comentários:

  1. Acho uma ideia bastante boa :) Eu talvez escolhesse uma cerejeira, adoro as flores desta árvore!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da ideia!
    Beijinhos:-)

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro essa ideia. Já conhecia uma semelhante, em que colocam as cinzas da pessoa dentro de uma caixa e nasce também uma árvore.

    ResponderEliminar
  4. Achei original :) E ao tempo que não ouvia ninguém falar do chorão!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...