quarta-feira, 18 de março de 2015

PERDIDA POR AÍ | Paris (dia 1, parte 1)

A maioria de vocês sabe que em setembro do ano passado fui viajar com o meu namorado para Paris. Entretanto com o início do terceiro semestre do mestrado não tive oportunidade de partilhar com vocês esta aventura que foi tão boa, nem tive oportunidade de vos mostrar algumas fotografias da viagem. Decidi hoje partilhar com vocês algumas fotografias de uma parte do primeiro dia (Com o tempo prometo que mostrarei as restantes fotografias do primeiro dia, assim como as fotografias dos restantes dias desta viagem à capital das luzes.). 

O primeiro dia em Paris consistiu numa visita à capital completamente a pé, foram precisamente 23 quilómetros. Optamos por não utilizar meios de transporte para poder observar as ruas, os mercados e lojas e tudo o que Paris tem para além dos lindíssimos monumentos. Como é obvio, também fizemos questão de passar em frente dos monumentos mais emblemáticos da cidade porque assim mesmo que não tivéssemos oportunidade durante a viagem de visitá-los, ficaríamos com uma noção dos monumentos e da sua beleza. Neste dia, posso dizer-vos que entramos em dois monumentos que foram: a Tour Eiffel e a Cathédrale de Notre-Dâme de Paris.

Ás oito da manhã, eu e ele já estávamos de ténis calçados e mochilas às costas prontos para a aventura. A nossa primeira paragem teve de ser numa das pastelarias perto da casa onde ficámos hospedados para poder tomar o pequeno almoço e comer os éclairs au chocolat e as famosas choquettes (Digo famosas porque quando era pequena e vivia em Paris era o meu pequeno almoço todos os dias. Delicioso!). Seguimos em direção ao Trocadero (Que tem uma vista lindíssima para a Tour Eiffel e para o Champs de Mars!) e continuámos até à Tour Eiffel onde subimos até ao segundo andar (Não subimos mais porque eu tenho vertigens e estava muito nevoeiro naquela manhã portanto no terceiro andar não iríamos ver nada).

















Este foi um bocadinho do nosso primeiro dia em Paris. Em breve continuarei a minha visita por terras gaulesas portanto fiquem atentos às próximas publicações e ao facebook do blog. Espero que tenham gostado...

Cátia 

8 comentários:

  1. Já estive algumas vezes em Paris e adoro! As fotos estão lindas :)

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida uma viagem que quero muito fazer *

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotografias :) e acho que serias a pessoa ideal para me dar umas dicas, adorava ir lá!

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotografias e o relato! Aguardo ansiosamente os próximos!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Que fotografias maravilhosas! Quero muito ir a Paris mas a oportunidade ainda não surgiu, infelizmente...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...