quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

NOTÍCIAS | Je suis Charlie!


Como a maioria de vocês sabe, já vivi em França onze anos e nutro um grande carinho por aquele país. Não há nada de mais triste que acordar de manhã e receber notícias como aquela que recebemos ontem. Não vou estar aqui com filosofias. Só gostaria de lembrar a muita gente, que um terrorista, como quem diz um maluco completamente avariado da cabeça e sem escrúpulos, não tem sexo, cor ou religião. Não serve de nada misturar as coisas e ser completamente extremista com determinadas etnias ou religiões. O meu pensamento vai desde ontem para com os falecidos e com os familiares dos mesmos. Por favor, que haja paz para que um dia os nossos filhos possam viver num mundo melhor!

LIBERTÉ, ÉGALITÉ, FRATERNITÉ
Des valeurs qui sont perdu de plus en plus chaque jour. C'est triste!

LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE
Valores que são perdidos cada vez mais todos os dias. É triste!

Hoje não sou a Cátia. Hoje sou Charlie Hebdo 


6 comentários:

  1. Sinceramente? Não sei onde isto vai parar.

    ResponderEliminar
  2. Entristece-me ver que há pessoas assim no mundo, matarem por não terem os mesmos ideais (seja qual for a sua religião).

    ResponderEliminar
  3. É realmente muito triste como hoje em dia ainda acontecem coisas assim!
    Concordo totalmente com as tuas últimas palavras!

    ResponderEliminar
  4. Concordo completamente com o que disseste !

    ResponderEliminar
  5. Quando ontem ouvi as notícias fiquei em choque. Por ser a "minha" França, por ser o "meu" Paris, por ser mais do que um atentado contra a humanidade: por ser um atentado à liberdade de expressão. Ainda estou em choque e sou incapaz de falar direito sobre este assunto. Foi tudo mau demais. Os meus pensamentos não abandonam aquelas imagens e as famílias das vítimas. Sem descrição possível...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...