sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SÉRIES | Outlander


Comecei ontem a ver esta série e posso desde já vos dizer que estou totalmente viciada nela! Estou literalmente a amar e até me parte o coração saber que tenho de esperar pelos novos episódios de semana para semana... Decidi começar a ver a série logo depois de ter lido um post no blogue Infinito mais um sobre a mesma. Fiquei logo cativada pelo facto de esta ser uma série muito rica a nível histórico. Coisa que adoro! Se pudesse estava constantemente mergulhada em livros sobre história, enfiada em museus a querer saber mais e mais sobre o passado... Enfim, todo aquele tipo de coisas que não foi para isso que decidi vir cá escrever!

Claire Beauchamps Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira inglesa servindo o seu país na frente da IIª Guerra Mundial. Terminado o confronto, Claire volta para junto do seu marido Frank Randall (Tobias Menzies) e decidem em conjunto passar uma segunda lua de mel na Escócia, em Inverness, de modo a tentar recuperar todos os anos perdidos longe um do outro. Nessa viagem, Claire e Frank assistem escondidos a uma espécie de ritual celta... Retornados ao hotel onde estão hospedados, Claire, bastante interessada por botânica, decide regressar ao local do ritual onde tinha avistado flores que lhe tinham interessado. Ao lá chegar, Claire entra em contacto com a rocha central do ritual celta que tinha anteriormente assistido e é misteriosamente transportada para o século XVIII... Um mundo bem diferente daquele a que ela estava habituada no século XX!

Ainda só vi três episódios, mas como já disse, já estou desejosa que saiam todos os outros. A própria música no início de cada episódio é cativante... De qualquer forma eu sou suspeita a falar visto que gosto imenso de história e principalmente de história relacionada com Inglaterra e Escócia. Pelo que entendi, esta é uma série baseada no bestseller de Diana Gabaldon. Estou seriamente tentada a comprar os livros para ler! Decidi também ir ao IMBD ver a cotação da série e neste momento está em 8,7 o que é realmente muito bom. Tudo isto para vos dar a conhecer a minha nova perdição televisiva e para vos dizer que recomendo vivamente esta série...

Cátia ♥ 

9 comentários:

  1. AHHHH que bom! Ando numa de "vejo ou não?" em relação a esta série, e graças a ti já me decidi :D vou ver

    ResponderEliminar
  2. Li a tua publicação e fiquei tão curiosa que tive de ir imediatamente ver! Adoro História (particularmente esse período), gosto muito da Inglaterra e da Escócia e alguma coisa me dizia que a série iria agradar-me. Pois olha, acabei de ver o pilot e já posso adicionar Outlander à minha lista de séries. A história é cativante :)

    ResponderEliminar
  3. Não conheço essa série :(

    R: obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  4. Comecei a ver há dois dias e estou a adorar!
    Bem sentia falta de una série que me deixasse entusiasmada.

    ResponderEliminar
  5. Viva,

    Não sou de acompanhar series (penso que estão a ser publicados livos por cá desta serie) nem vejo a serie Guerra dos Tronos de um dos meus escritores favoritos, George Martin, mas fico contente que estejas a gostar, quem sabe não venha a ver :D

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi nenhum episódio, mas já ouvi falar muito bem dela

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...