quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SÉRIES | American Horror Story


Acabei de ver três teasers da quarta temporada e não podia deixar de vir aqui falar desta grande série! Admito que nunca fui adepta de filmes e séries de terror. Nunca! Evito ao máximo ver e fujo sempre que posso a sete pés... Comecei a ver esta série há coisa de um ou dois anos no dia de Natal. Sim... Que raio de dia que fui escolher para ver uma série de terror ainda por cima quando detesto este tipo de coisas. Existe uma explicação! Comecei a ver em jeito de desafio com um dos meus primos... Queria mostrar que era forte e que aguentava bem este género de séries. Consegui! Consegui e adoro esta série televisiva... É verdade que de vez em quando ainda tenho de fazer um pequeno esforço para não fazer "chichi nas cuecas". Muitas das vezes tenho medo mas não deixo de adorar esta série! 

Os actores que foram escolhidos em cada temporada são excepcionais e têm um enorme jeito para este tipo de dramatização. A história de cada temporada é cativante e extremamente diferente uma das outras. Cada temporada conta uma história, isto é, as temporadas não têm ligação entre si. Muitos dos actores entram nas temporadas todas mas a representar diversos papeis o que é cativante. Permite-nos ver as várias facetas dos actores e avaliar e apreciar o seu trabalho em diferentes situações. Pessoalmente admiro os papéis da Jessica Lange e do Evan Peters em qualquer temporada.

Só a nível de curiosidade, vou vos deixar uma pequena sinopse das três temporadas que já vi. Entretanto estou desejando que comece a quarta temporada - American Horror Story: Freak Show. Pelo que pude ver dos teasers, promete muito!

American Horror Story - Murder House: Na primeira temporada, é nos dado a conhecer a família Harmon. Uma família que decide se mudar para Los Angeles de modo a fugir às más recordações que existiam em Boston ligadas à infidelidade de Ben (Dylan McDermott) e ao aborto espontâneo de Vivien (Connie Britton). O casal junto com a sua filha Violet (Taissa Farmiga) decidem então ir viver para uma antiga mansão restaurada, que rapidamente percebem estar assombrada. Esta é uma temporada perturbante entre os constantes "investimentos" de uma vizinha aparentemente louca, a reconciliação do casal, a depressão de Violet e os fantasmas que persistem em assombrar a casa.

American Horror Story - Asylum: A segunda temporada remonta à década de 60 e reconta a história dos pacientes, médicos e freiras que residiam na Instituição Mental Briarcliff. Todos os pacientes aceites nesta instituição eram criminosos considerados debilitados a nível de saúde mental, embora alguns dos mesmos não fossem realmente criminosos ou pessoas debilitadas. A instituição governada pela cruel Irmã Jude (Jessica Lange) mostra-nos a forma severa e crua como eram tratados os pacientes e como estes conviviam  com demónios e possíveis extraterrestres. Uma temporada extremamente espiritual e cientifica que precisa de telespectadores muito "open mind" e que não se cansem de ouvir repetitivamente a música Dominique de Sourire Soeur.

American Horror Story - Coven: A terceira temporada centra-se essencialmente em bruxaria e vodu. Zoe (Taissa Farmiga) é uma jovem que acaba de descobrir que possui poderes inexplicáveis. De forma a poder controlar o seu poder, é enviada para uma escola em New Orleans própria para raparigas que "sofrem do mesmo problema". A casa de bruxas governada pela lider Fiona (Jessica Lange) sofre constantes ataques e gera grandes confusões sendo necessário descobrir quem será a líder que irá substituir em breve Fiona. Uma temporada cheia de bruxaria e voduísmo que põem em risco muitas vidas e compromete a sanidade mental de muitas personagens desta temporada. 

Recomendo vivamente qualquer uma das três temporadas! Eu, Cátia, que não gosto de terror! Assim que vir a quarta temporada prometo que deixo aqui uma pequena sinopse...

Cátia ♥ 

10 comentários:

  1. Eu adoro esta série mas, honestamente, achei a terceira temporada muito pobre... Não gostei tanto do seu enredo como do enredo das temporadas anteriores e achei que a terceira é uma temporada que assusta muito pouco. No entanto, ouvi dizer que a quarta temporada está relacionada com o circo e estou deveras ansiosa!! :)

    ResponderEliminar
  2. Vi um episódio da segunda temporada, mas tive medo de continuar a ver, não gosto de filmes de terror, já adorei, agora não consigo ver, tornei-me muito impressionável....

    ResponderEliminar
  3. Eu também não sou grande adepta de cenas de terror, mas gosto de suspense e coisas que mexam com a mente, como é o caso da segunda temporada de AHS. Comecei a ver por causa do meu namorado, que me garantiu que era uma boa série e que não me ia deixar três meses sem dormir xD Acho que o bom de AHS é que tem cenas assustadoras e esquisitas, mas na medida certa.

    ResponderEliminar
  4. Acho que não seria capaz de ver... Supernatural, por exemplo, é uma das minhas séries favoritas e quando comecei a ver tinha uns 14 anos. Nunca me assustou e via os episódios à noite antes de dormir sem problemas, mas durante os últimos anos fui ficando mais "medricas" no que toca a produções de terror e tenho dispensado quer filmes, quer séries deste género. É por isso que tenho umas quatro temporadas de Supernatural por ver xD

    ResponderEliminar
  5. nunca vi.. tenho de ver apesar de não ser muito fã de filmes de terror..

    kisses**

    ResponderEliminar
  6. Eu começei a ver a serie este Verão mas entretanto,comçei a ver outras e esss ainda esta arquivada no computador para despachar!

    ResponderEliminar
  7. Só vi a primeira temporada porque a segunda me desiludiu um pouco... talvez em breve volte a ver! :b O mais engraçado é que também vi episódios da primeira temporada no dia de natal! xD

    ResponderEliminar
  8. Já estive para começar a ver esta série imensas vezes. Também tenho que ganhar coragem antes!

    ResponderEliminar
  9. Adoro essa série, já só espero pela nova temporada :p
    Estou a seguir o teu blog ^^
    Beijinhos ❤
    BLOG | FB | INSTA

    ResponderEliminar
  10. Quando é que vai começar a temporada? :) Fiquei super curiosa ^^ E qual é o canal?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...