quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PRÉMIOS | Liebster Award: Perguntas da Lua


Lua do blogue Lilizisses

Lua: O que é para ti a blogosfera?
R: A blogosfera é para mim como que um diário. Posso escrever sobre o que gosto e não gosto, sobre acontecimentos da minha vida, sobre desejos e objectivos que tenho e obter respostas e conselhos por parte de quem me segue (coisa que um diário de papel não faz). Através da blogosfera criam-se amizades, discutem-se temas interessantes, partilha-se experiências... A blogosfera é para mim muitas das vezes uma fonte de força!

Lua: Qual é o teu maior objetivo na vida?
R: Ser feliz! Para isso basta-me conseguir emprego na minha área, ter a minha própria casa, o meu marido e ser um dia mãe... Com isto seria a mulher mais feliz do mundo!

Lua: De quem tens mais saudades?
R: A minha melhor amiga que está em Londres.

Lua: Se pudesses mudar algo em ti, o que seria?
R: A mania de ser dona da razão em certas situações e com certas pessoas! Estou sempre a ser repreendida por pessoas que me são mais próximas... No entanto, por vezes penso que se não tivesse essa "mania" não seria eu mesma!

Lua: Qual a tua frase favorita?
R: "Não escrevo para heróis, mas para pessoas que sabem que educar é realizar a mais bela e complexa arte de inteligência. Educar é acreditar na vida, mesmo que derramemos lágrimas. Educar é ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência. Educar é ser um garimpeiro que procura os tesouros do coração." (Cury, A. 2004. Pais brilhantes, professores fascinantes. Lisboa: Pergaminho). Eu sei que era só uma frase mas este excerto de texto para mim é qualquer coisa, significa muito e tinha de ser partilhado!

Lua: Qual o teu livro preferido?
R: Apesar de ser uma fã incondicional da autora Lesley Pearse, penso que o livro que mais gostei de ler (para além dos livros do Harry Potter) foi o "Duas irmãs, um rei" da Philippa Gregory.

Lua: Se pudesses escolher outra nacionalidade, qual seria?
R: Francesa. Pelo simples facto de já ter vivido onze anos em França e por este país me dizer muito.

Lua: Se morresses amanhã, qual seria o teu último desejo?
R: Passar o meu último dia com todas as pessoas que mais amo.

Lua: Confias nas pessoas da blogosfera?
R: Sim!

Lua: Gostas de quem és?
R: Apesar de certos defeitos, sim gosto!

Lua: Qual foi o motivo que te levou a entrar na blogosfera?
R: Pura curiosidade. Acabei por gostar e ficar ao longo dos anos!

Um especial obrigada à Lua por esta nomeação!

Cátia ♥ 

2 comentários:

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...