terça-feira, 26 de agosto de 2014

PIMPAMPUM | Blogosfera e os seguidores


De há uns dias para cá, reparei que dois ou três seguidores deixaram de me seguir. É uma coisa perfeitamente normal e quero até acrescentar que todos têm o direito de o fazer de livre vontade. A blogosfera é mesmo assim... A verdade é que fico sempre um pouco triste por saber que em vez de me estarem a seguir, estão a fugir de mim. De qualquer forma, só estou a deixar aqui este post porque queria deixar algo bem claro, sem querer magoar ou ferir susceptibilidades a alguém... O facto de uma pessoa me seguir no blogue, não implica que o vá seguir de volta. Tenho todo o gosto e prazer em visitar os espaços dos meus novos seguidores e após os ler e os conhecer um pouco, decido se quero ou não segui-los. Não me parece que tenha a obrigação de seguir qualquer blogue só porque alguém me seguiu. Não tenho esse hábito, nem o vou ter. Espero que compreendam! Da mesma forma que quando sigo um blogue, faço-o porque gosto dele e não porque quero que me sigam. Espero que algumas pessoas entendam isso...

Cátia ♥ 

9 comentários:

  1. claro que compreendemos, é compreensível. além disso cada um é livre de fazer o que quiser por isso não precisas de nos dar explicações. tens toda a razão. segues quem queres assim como quem quer segue-te ^^

    ResponderEliminar
  2. Acho que ninguém consegue não sentir um bocadinho triste quando isso acontece mas é preciso ter pensamento positivo :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que há coisas que estão implícitas.
    As pessoas comentam o que querem, seguem quem querem.
    Isto é um mundo. Ninguém é obrigado a nada, no final de contas.

    ResponderEliminar
  4. Não fico triste quando deixam de me seguir se não souber o motivo. Fico triste por saber que o fazem por não ter seguido de volta. Quando alguém me começa a seguir ou deixa um comentário, tenho o hábito de visitar o blog e procurar algo para dizer. Muitas vezes não sigo, mas outras tantas sigo. E já notei, que quem me deixou de seguir, foram pessoas que comentei e, não segui. Acho que é uma atitude um pouco chata, portanto compreendo perfeitamente o que dizes. Mas devemos ver o lado positivo da situação: assim deixamos de ter um seguidor, que só lá está na lista, por querer o troco, e passamos a ter seguidores que estão lá, porque gostam de nos ler.

    ResponderEliminar
  5. R.: Concordo plenamente.
    Tenho andado nestes dias pela Blogosfera e vejo pessoas com mais de 200 seguidores, mas sem comentários ao blogue e, alguns, com pouquíssimas visitas. Eu já perdi e ganhei exactamente por perceber que queriam que seguisse de volta. Só que lá está, ou se está no blogue por que se quer e não por interesse, ou não se está. Pelo menos é a minha opinião.

    Ainda bem que gostaste do post :)
    Vejo que sou uma sortuda. Cá em casa é toda a gente como eu, nem cremes depilatórios por aqui há.

    ResponderEliminar
  6. Percebo tãooooo bem!!!!!!!!! Eu sigo imensos blogues não é porque eles não me seguirem que vou deixar de segui-los, amo, adoro os blogues que encontro nunca deixei de seguir só porque não me seguem

    ResponderEliminar
  7. Eu também ficava triste, mas depois tu pensas que ao menos tens aqueles que ainda te seguem que são muitos mais que os que te deixaram de seguir!!! :)

    ResponderEliminar
  8. Sou como tu, não sigo qualquer pessoa que me siga. Primeiro visito, leio e vejo se um espaço do qual vou gostar. Infelizmente há muita gente que segue só para que as sigam de volta... Não consigo ser assim.

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente isso também me acontece muitas vezes . E o que é certo é que existe muita gente que pensa que lá porque nos seguem nós temos a obrigação de os seguir também :/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...