domingo, 31 de agosto de 2014

PIMPAMPUM | Blog Day


O dia 31 de agosto é considerado pelos bloggers de todo o mundo como o Dia Mundial do Blogue. Como tal, e fazendo parte deste mundo que é a blogosfera, não podia deixar este dia e em especial este evento passar em branco.

Penso que nunca tinha referido aqui no blogue, mas o Pim Pam Pum é um blogue que é membro da Revista de Blogues e que apoia este projecto. No decorrer desta semana, recebi um email deste projecto com a imagem que podem ver neste próprio post e com uma pequena mensagem. A mensagem fazia apelo a este dia que é tão importante para nós e desafiava-me a partilhar convosco, meus seguidores, alguns blogues que me inspirassem, com os quais me identificasse e que gostaria de partilhar e dar a conhecer ao mundo da blogosfera. 

Pois bem! Aceitei de bom grado a proposta e é sobre isso mesmo que este post se vai debruçar. De seguida, vou vos apresentar quatro blogues que sigo e dos quais gosto bastante. Espero que os visitem e que gostem deles tanto como eu... Já agora, também não deixem de ir ao site da Revista de Blogues e quem sabe aderir a esta iniciativa!

Wendy's Diary - Nutro um carinho muito especial por este blogue embora não passe lá tanto tempo quanto desejasse. A própria Wendy não deve saber mas sigo o seu blogue desde os seus primeiros dias. Não enquanto blogger deste blogue, mas enquanto blogger de um blogue anónimo que tive. Ela foi uma das minhas primeiras seguidoras no outro blogue e era uma blogger extremamente assídua. Pude contar com a presença dela e os seus conselhos quase todos os dias da existência do meu outro blogue. Estou-lhe muito grata por isso... No entanto, consigo estar ainda mais grata pelo facto do seu blogue continuar de pé! Fiel aos seus assuntos quotidianos de que tanto gosto e principalmente fiel à Wendy que me parece ser uma pessoa tão encantadora quanto a personagem da Disney que a caracteriza. É um blogue que recomendo e que espero que tenham um "tempinho" para visitar.

Pages Of Freedom - Este é um blogue escrito pelo Pipo. Um rapaz com um jeito imenso para a escrita! Sigo este blogue desde que vim para a blogosfera e continuo a adorar ler os textos que o Pipo escreve de vez em quando. São textos verdadeiros, sentidos, que nos transmitem emoção e com os quais me identifico bastante. O Pipo é uma excelente pessoa, muito dado a ajudar e um excelente escritor. O Pipo é como que "o" amigo da blogosfera para mim!

O Beijo do Mocho - A Cláudia também se foi tornando ao longo do tempo "a" amiga da blogosfera para mim! Esteve presente em quase todos os meus "infinitos" blogues. Sim, foram muitos! É uma excelente escritora e tem um blogue simples mas muito cativante... Todas as palavras que escreve transmitem sentimento e é disso que gosto no que ela escreve. Consegue partilhar connosco momentos da sua vida assim como dar-nos a conhecer textos aleatórios cheios de significado e de história. Curiosamente a Cláudia estudou na mesma faculdade que eu e apesar de nunca nos termos cruzado por lá, penso que estamos de certa forma ligadas na blogosfera uma à outra por termos vivido experiências muito semelhantes no que respeita a esta fase "académica" da nossa vida. Para além disso, partilhamos hoje em dia a mesma profissão e nutrimos um amor muito semelhante face às crianças. Confesso que tudo isto faz com que esteja muito ligada a ela no mundo da blogosfera.

Indigo - Este é um dos blogues mais recentes que sigo. Gosto bastante dele! A Indigo é uma blogger que fala de tudo um pouco e quando digo de tudo, é mesmo de tudo! Tem uma rubrica denominada Sexual Love de que gosto bastante e onde ela nos dá alguns conselhos e responde a certas dúvidas que possamos ter acerca de relações e sexo. Esta é uma rubrica que acredito estar a ajudar bastante algumas pessoas. Para além desta rubrica, como já disse anteriormente, a Indigo fala-nos também de assuntos pessoais, de acontecimentos do seu dia a dia ou de variados temas que lhe interessam. É um blogue de que gosto bastante e que tenho tendência a visitar diariamente. À semelhança da blogger que falei anteriormente, a Indigo também estudou na Universidade que estou a frequentar no momento o que faz com que também tenha um carinho especial por ela e me sinta de certa forma ligada a ela no mundo da blogosfera.

Queria apenas acrescentar que os blogues que escolhi para este post são apenas alguns dos muitos que gosto e que sigo. Qualquer outro blogue que sigo neste momento é um blogue de que gosto e que, de uma forma ou de outra, tem algo com o qual me identifico. Convido todos os bloggers que me seguem a se juntar a este desafio proposto pela Revista de Blogues!

UM FELIZ DIA MUNDIAL DO BLOGUE A TODOS!

Cátia ♥ 

8 comentários:

  1. Oooohhh... Que fofinha ^^ Muito obrigado por me teres referido! Também adoro o teu blog, fofinha!!
    Um beijinho enorme** E feliz dia do Blogue!

    ResponderEliminar
  2. São gestos assim que me deixam de coração cheio! Muito obrigado por me teres referido nesta publicação, querida. Para mim, enquanto blogger, significa muito saber que gostam daquilo que escrevo e da minha própria personalidade. Fico ainda com mais vontade de continuar por cá. Era para ser surpresa, mas agora tenho de contar: tenho um post agendado há alguns dias para a minha rubrica sobre blogues - "Be Magic" -, e o blogue escolhido desta vez foi o teu! E, sabes, sempre senti que já te "conhecia" de outro blogue, agora foi só a confirmação :)* Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei tão feliz ao ler o que me escreveste, a sério. Soube tão bem! És uma pessoa maravilhosa ♥

    ResponderEliminar
  4. É mais uma boa oportunidade para conhecer novos blogues.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Cátia! Não sei se te recordas da maneira como nos conhecemos mas eu não me esqueço, sabes que gosto muito do que escreves e que continuarei sempre a dar-te força para que não desistas deste mundo, obrigado! *

    ResponderEliminar
  6. O teu blogue está um amor,gostei :)
    beijinho
    http://laceandfur.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...