sexta-feira, 1 de agosto de 2014

LIVROS | Martina Paura: O Ano Tem Doze Homens


Autora: Martina Paura
Título do Livro: O Ano Tem Doze Homens

Sinopse:
Pia Herzog é astróloga para a revista feminina XX e leva uma vida calma e cómoda com o seu namorado Stefan. Na noite de Natal, uma das suas noites preferidas ao longo do ano, Pia vê toda a sua vida mudar drasticamente. Entre uns aparelhos de cozinha, um relógio frito por vingança, um anel de noivado que chega em má altura e uma inesperada saída de casa, Pia parece ver a sua vida de casal se desmoronar em menos de uma noite. As coisas não parecem melhorar quando passado uns dias esta descobre que o seu ex-namorado encontrou o novo amor e ela continua sem melhorias nesse campo. Com base numa aposta feita com a sua melhor amiga, a Tanja (uma rapariga que tanto tem o cabelo vermelho como azul), Pia decide alterar o rumo à sua vida e envolver-se sexualmente com um representante de cada signo a cada mês do ano sem se apaixonar... Tudo parece à partida muito fácil não fosse na maioria das vezes os eventos inesperados do dia-a-dia e os seus sentimentos traiçoeiros. Após doze meses de astrologia, Pia encontra-se na difícil situação de ter de tomar uma decisão que irá não só influenciar a sua aposta, como também a sua vida...

Opinião Pessoal:
Confesso que quando este livro me foi oferecido, há cerca de três anos atrás, não lhe achei piada nenhuma e não emergiu em mim nenhuma vontade de agarra-lo. Nestas férias aborrecidas e sem nada por fazer, despertou-me todo o interesse do mundo em conhecer a história que este livro escondia (talvez por não ter mesmo nada que fazer). Após ler e folhear as primeiras páginas, percebi de imediato que não me ia arrepender de o ter tirado da prateleira. Foram algumas noites (poucas a meu ver) de leitura e de puro divertimento. Dei por mim às duas da manhã a rir à gargalhada com certos episódios da vida de Pia. Foi um livro que me cativou desde as primeiras páginas e que me deu vontade de querer saber mais e mais... A história fez-me viver não só as maluquices da Pia, como as da sua melhor amiga e as dos seus pais. É um livro que recomendo vivamente a qualquer pessoa que goste de ler um livro um pouco atrevido e engraçado!

A minha classificação: 8/10

Cátia ♥ 

4 comentários:

  1. Existem cirurgias e medicação ou la esta ter cuidado com o que como e a forma como como. São as unicas alternativas...

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas a tua opinião deu-me vontade de ler
    É tão bom quando temos um livro que nos faça viver uma historia diferente :)

    Visita: http://trendybutterfly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Normalmente dedico-me mais aos dramas e choro baba e ranho, mas passar um serão a rir parece-me uma ideia bastante boa! quando for à livraria já o procuro :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...