terça-feira, 19 de agosto de 2014

I'M ADDICTED TO | Chá


De todos os sabores, de todas as cores, em qualquer altura ou em qualquer lugar... Se há coisa que gosto de beber de manhã ao acordar, durante a tarde por volta da hora do lanche ou à noite antes de ir dormir é uma grande caneca de chá. É algo indispensável para mim e tenho de ter sempre vários sabores cá em casa para eu poder escolher consoante a minha vontade do momento. Geralmente vou sempre para os mesmos: chá preto para acordar, chá de mel e ginseng para variar um pouco, chá de cidreira para a má disposição, chá de camomila para relaxar, entre muitos outros chás mediante a situação. Eu dava bem para viver em Inglaterra e partilhar o meu tempo com a rainha de Inglaterra durante o chá das cinco! Embora os ingleses tenham quase sempre todo o lucro pelos chás, acho importante referir (a título de curiosidade) que foi uma infanta portuguesa, a D. Catarina de Bragança (única portuguesa até hoje a fazer parte da família real inglesa), que ao se casar com o rei Charles II de Inglaterra, levou o chá e implementou o hábito de beber chá naquele país. Portanto penso que antes de os chás serem um mérito inglês, são para mim um mérito português! Quem por esses lados gosta de chá? Qual o vosso sabor preferido?

Cátia ♥ 

9 comentários:

  1. Por acaso, nunca fui muito adepta de chá, mas tenho bebido verde.

    ResponderEliminar
  2. Eu já odiei chá mas agora há uns que me sabem bem em algumas alturas :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro chá, até agora os meus preferidos eram uns que se vendiam no continente de diversos sabores :)

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro chá e já conhecia essa história!! :)

    ResponderEliminar
  5. Chá verde ou de frutos vermelhos, fresco, para ir bebendo ao longo do dia...
    Numa caneca, aconchegada no sofá, acompanhada de um bom livro...camomila ou príncipe!

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho bebido chá verde. Mas já provei de frutos do bosque e adorei :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro chá de camomila :) Cheira tão bem...
    Não conhecia a história ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Adoro chá. Sou como tu, capaz de beber em qualquer altura do ano, a qualquer hora do dia. Quanto aos sabores não sou esquisita. Gosto de provar tudo :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...