quinta-feira, 21 de agosto de 2014

FILMES | Maleficent


Nome do filme: Maleficent
Realizador/ Director: Robert Stromberg
Ano: 2014

Sinopse:
Maleficent (Angelina Jolie), vive uma vida agradável e pacífica numa floresta perto de um reino de humanos. Todo este sossego termina quando o rei que vive perto do reino da floresta decide atacar e destruir tudo e todos os que lá vivem. Maleficent, uma fada corajosa e sem medos, parte ao combate contra o rei e consegue proteger, com a ajuda dos seus amigos do reino, a sua floresta. Infelizmente, acaba por sofrer pouco mais tarde a pior traição de todas, fazendo com que Maleficent que fora outrora bela e ingénua, se tornasse numa pessoa rancorosa e amargurada. Decidida em vingar a traição que sofreu por parte do novo rei, Maleficent decide amaldiçoar a recém nascida, princesa Aurora, a um sono eterno que se concretizará no dia do seu 16º aniversário. Com o passar dos anos, Maleficent apercebe-se que a jovem princesa é a possível chave para estabelecer a paz no reino e quem sabe reaver o amor que já esteve no seu coração...

Opinião Pessoal:
Este filme produzido pela Walt Disney reconta-nos uma das mais belas histórias de animação que já vi até hoje: A Bela Adormecida. Confesso que quando decidi ver o filme estava com expectativas muito elevadas. Primeiro porque conhecia a primeira versão e gostava bastante dela (e ainda gosto) e segundo porque é um filme produzido pela Walt Disney o que para mim tem logo uma grande conotação. Tenho a dizer que não fiquei desiludida! Muito pelo contrário... Gostei bastante dos cenários, das personagens e da forma como conseguiram apresentar uma nova versão a esta história tão conhecida mundialmente. A Angelina Jolie surpreendeu-me bastante pela positiva e devo confessar que o papel de Maleficent assentou-lhe que nem uma luva! Houve partes deste filme muito semelhantes, senão iguais, ao filme de animação da Bela Adormecida e achei que isso era uma mais valia para conseguirmos, não só fazer uma conexão com o primeiro filme, como também para manter aquele "aconchego familiar" que os filmes da Disney nos conseguem transmitir. É um filme que recomendo vivamente a qualquer amante da Disney... Algum de vocês já viu? O que acharam?

A minha classificação: 8.5/10
Classificação IMBD: 7.4/10

Se quiseres ver o trailer do filme carrega aqui.

Cátia 

16 comentários:

  1. Não li o post, com medo de ter spoilers, pois ainda não vi o filme, mas estou desejosa de ver!

    ResponderEliminar
  2. Vi este filme no fim-de-semana passado e, fiquei rendida. Não fazia ideia que recontava a história da Bela adormecida e, agradou-me imenso :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho muita curiosidade em ir ver esse filme!!

    ResponderEliminar
  4. Eu vi e o meu último post é exactamente sobre o que achei deste filme! Gostei bastante e, mais uma vez, a Disney não me desiludiu :)

    ResponderEliminar
  5. Vi esse filme à 2 dias atrás e adorei *-*

    ResponderEliminar
  6. Tenho-o para ver um dia destes ;)

    ResponderEliminar
  7. Por acaso ainda não tive curiosidade de ver esse filme :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi, mas tenho muita vontade de o fazer :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Já vi o filme e adorei, tal como tu as espetativas eram elevadas, adoro a "Bela Adormecida", sou fã da Disney e a Angelina Jolie é a minha atriz de eleição. Quando vi o trailer soube que tinha de ver o filme e fui ao cinema assim que saiu, na minha opinião é fantástico!

    ResponderEliminar
  10. Resp: Há sempre coisas pertinho para ao fim de semana sair da rotina... isso é maravilhoso no nosso pais.

    ResponderEliminar
  11. Ainda não calhou ver este filme mas acabei de ficar mais curiosa!! ;)

    ResponderEliminar
  12. vi o filme e gostei muito mesmo, está tudo muito bem feito, os cenários principalmente, não parecem ficticios.. *

    ResponderEliminar
  13. Tenho este filme em lista para ver. Não sou fã da história da Bela Adormecids, gosto apenas o suficiente para ter visto o filme da Disney, mas sou fã da Disney e acho que este filme vai ser muito bom de se ver :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...