quarta-feira, 23 de julho de 2014

SÉRIES | The Tudors


Visto que praticamente todas as séries que estou a ver de momento estão paradas, decidi vir aqui falar-vos de uma série que já terminei e consegui ver duas vezes. Tenho-vos já a dizer que nutro um carinho muito especial por esta série televisiva pois foi uma das primeiras séries que vi e que me despertou o interesse para ver todas as outras que vejo agora. Sim, esta série fez-me o tal clique para começar a gostar de ver séries e gostei tanto dela que acabei por vê-la duas vezes.

As quatro temporadas existentes baseiam-se na história de vida do rei Henrique VIII de Inglaterra. O famoso rei da dinastia Tudor que desfez a sua aliança com a Igreja Católica e iniciou a Igreja Anglicana. O famoso rei que se divorciou e casou vezes sem conta. O famoso rei que teve apenas duas filhas sendo que uma delas se veio a tornar uma das rainhas mais poderosas que a Inglaterra já viu.

O enredo reconta então ao longo de todos os episódios o amor do rei pelas suas sucessivas seis esposas (Catarina de Aragão, Ana Bolena, Jane Seymour, Ana de Clèves, Catarina Howard e Catarina Parr), as intrigas e traições de um reino em colapso, as guerras e alianças politicas com os restantes países, a quebra entre a Igreja Católica e o Reino de Inglaterra e os esquemas que o rei era capaz de fazer para alcançar tudo o que queria.

É uma série cheia de emoções que me deixou a vibrar desde o primeiro episódio até ao último. Admito que sou uma grande admiradora de história, nomeadamente da história de Inglaterra, o que me fez gostar mais depressa desta série. Ri e chorei ao longo de todos os episódios e confesso que chorei ainda mais quando cheguei ao último episódio e percebi que já não havia mais para ver. Se pela blogosfera houver outras pessoas que, como eu, adoram história e séries, recomendo esta vivamente.

Cátia 

5 comentários:

  1. A primeira que vi até ao fim e me deixou viciada em séries foi gossip girl. Esta não conhecia, mas pareceu-me muito interessante! :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi esta! Como a maior parte das minhas series estao paradas as tantas começo a ver esta :))

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi mas fiquei curiosa. Já que terminei todas as que estava a ver e estou quase de férias, porque não?
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não é das minhas preferidas.

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a série mas gostei muita da história! Vou agendar o primeiro episódio. Eu gosto muito do ator da foto :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...