terça-feira, 29 de julho de 2014

BOM DIA | 29.07.2014


Hoje está a ser um dia NÃO para mim. Acordei por volta das sete da manhã com a minha mãe e o meu pai a fazer imenso barulho pela casa. Que nervos! Lá porque ela tenha de ir trabalhar e os outros estejam de férias não implica que ela tenha de avisar a casa toda que está acordada! Enfim... Isto tudo para dizer que já não dormi nada de jeito. Entretanto levantei-me e fui à rua buscar uma receita médica ao centro de saúde para poder comprar as minhas benditas pílulas. Qual é o meu espanto quando lá chego para levantar a receita e me dizem que tenho de pagar três euros. Três euros??? Azar dos azares quando abri a carteira não tinha dinheiro comigo o que me fez ir quase até à outra ponta da vila levantar dinheiro para poder pagar. Quando voltei entreguei o dinheiro e a senhora lá me entregou o envelope com a receita. A minha querida médica só me receitou a pílula para três meses quando costuma receitar para seis meses. Sempre bom ter de lá voltar em breve e deixar lá mais três euros... Só a mim! Entretanto antes de passar pela farmácia, fui ao centro de analises clínicas levantar uns exames que fiz ao sangue a semana passada. Quando abro aquilo os resultados não poderiam ser mais feios: colestrol total 203 mg% (tem de estar entre os 100 e 190); trigliceridos 274 mg% (o máximo para as mulheres é de 150). Lá vou eu ter de aderir à dieta da minha mãe. Que inferno! É claro que, com a sorte que tenho em dias assim, as desgraças não acabaram por aqui... Na farmácia para além da caixa das pílulas que tive de comprar, tive de pedir também uma caixa de Zovirax que para quem não sabe é para o herpes labial. Isso mesmo, o meu terrível amigo que de vez em quando me aparece nos lábios decidiu fazer-me uma visita hoje. Que este dia acabe depressa por favor!

Cátia 

1 comentário:

  1. Isso é que foi tudo a correr mal! Acho estranho pagares as receitas das pílulas visto estas serem passadas no Planeamento Familiar que por conseguinte é gratuito! Em relação ao herpes...dás-te bem com o Zovirax?? Eu desde que mudei para o Urgo Herpes que não quero outro (ainda que este seja mais caro)! Em mim é bem mais eficaz...hás-de experimentar!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...